A paixão do Dr. José Maria Pinheiro Torres é trabalhar em proximidade com cada paciente de forma a recuperar o seu sorriso natural e restituir a sua identidade, confiança e bem-estar. Alterar o conceito do “artificialmente perfeito”, aceitar e assumir as imperfeições que caracterizam a beleza, individualidade e personalidade de cada um de nós, são as suas maiores motivações enquanto médico dentista.
José Maria Pinheiro Torres licenciou-se em Medicina Dentária no ISCS-N Porto, em 1995. Depois dos primeiros cinco anos de experiência em Medicina Dentária Generalista, em 2000, termina a sua especialização na área da Implantologia, obtendo o certificado em Implant Dentistry pela Universidade de Gotemburgo, Suécia.
Com o objetivo de abrir um espaço de referência no Porto, a sua cidade de origem, em 2005, cria a Clínica Pinheiro Torres. Um projeto pessoal, pensado de raiz para se equiparar aos melhores centros internacionais de reabilitação oral. Desde essa data, José Maria dedica-se ao estudo e desenvolvimento da filosofia de “Assimetria Perfeita”, um conceito que tem vindo a partilhar com outros profissionais da área, através de conferências e formações certificadas.
Membro da European Association for Osseointegration (EAO) desde 2008, cria uma técnica inovadora para reabilitação de dentes em zona estética, numa só intervenção, com resultados imperceptíveis e muito naturais, com grande estabilidade a longo prazo. Este protocolo foi publicado na reconhecida revista científica Clinical Oral Implants Research, em 2011, contando já com mais de 10 anos de prática.
Pela sua dedicação ao desenvolvimento da Implantologia, em 2016, é reconhecido com o EAO Certificate in Implant-based Therapy, um importante prémio atribuído pela European Association for Osseointegration. Em 2017, recebe o título de especialista em Periodontologia.
Prémios

EAO’s Certificate in Implant-based Therapy
Ano: 2016
Prémios Astra Tech
Colocación inmediata de un implante anterior con injerto inmediato de tejido conectivo, caso clínico.
Ano: 2011
Prémios Astra Tech
Pérdida prematura de incisivo central permanente, un abordaje diferente.
Ano: 2011